Plaza de Mayo, Rua San Martín com a Av. Rivadavia (ver no mapa).
Segunda a sexta: 7h30mim às 18h30mim; Sábado e Domingo: 9h às 18h40mim; Feriados: 9h30mim às 17h30min.
Gratuito.
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica localizada na Plaza de Mayo, próximo a outros importantes monumentos, como a Casa Rosada e o Museu do Cabildo. Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a Catedral é a principal sede da Igreja Católica da Argentina.
E por isso, a Catedral Metropolitana é aquele edifício que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires, principalmente para quem gosta de passeios culturais. É praticamente impossível ir em Buenos Aires e não passar pela Catedral, pois ela fica na Plaza de Mayo.
Assim, na Catedral, que também é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, você vai encontrar um misto de beleza, história e arquitetura em um único edifício.
Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.
Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.
Sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires tem uma decoração exuberante, com belíssimas esculturas e um grandioso altar que dispensa adjetivos.
No seu interior, além dos incríveis ornamentos, você vai encontrar um mausoléu com os restos do General José de San Martín. Mas a Catedral ainda tem um museu de honra ao Papa Francisco, pois o Jorge Bergoglio (Papa Francisco) foi Arcebispo de Buenos Aires e o encarregado de conduzir a Arquidiocese até 2013, quando foi consagrado Sumo Pontífice.
Desse modo, ela se destaca na Plaza de Mayo com suas grandiosas colunas greco-romanas que não passam despercebidas e convidam os turistas a conhecer o seu interior.
A fachada com 12 colunas greco-romanas faz com que a construção se assemelhe mais a um templo romano, do que a uma Igreja Católica.
Assim, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica em um lindo edifício com arquitetura que mescla o estilo neoclássico e rococó.
Contudo, seu atual edifício é a sexta construção que foi realizada. A primeira construção foi de uma capela em taipa, em 1593. Desde então, a Igreja foi sendo restaurada até chegar em seu projeto atual, que foi feito pelo arquiteto italiano Antonio Masella. Assim, o atual edifício foi totalmente concluído em 1911.
Visita guiada e horário de funcionamento
A Catedral Metropolitana fica aberta de segunda a sexta de 7h30mim às 18h30mim. Mas aos sábados e domingos, a Catedral abre às 9h e fecha às 18h40mim. Nos feriados, o templo abre às 9h30mim e fecha às 17h30min.
Além de visitar a Catedral por conta própria, você pode fazer uma visita guiada para entender melhor a história e a arquitetura do local. Desse modo, as visitas guiadas são oferecidas de segunda a sexta, às 11h50min. Para mais informações sobre as visitas e horário de funcionamento, acesse o site da Catedral.
Próximo a Catedral Metropolitana você vai encontrar muitos passeios imperdíveis no Centro de Buenos Aires. Assim, você pode caminhar pela Av. 9 de Julho, Rua Florida, Teatro Colón e Café Tortoni. Com esses passeios a sua viagem para Buenos Aires vai ser ainda mais incrível.
Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.
Como chegar na Catedral Metropolitana de Buenos Aires
É possível chegar na Catedral Metropolitana de Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta. Enttão, aproveite a caminhada para admirar a linda arquitetura da cidade.
Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.
Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.
Mas você também pode optar por usar Uber ou táxi para chegar até a Catedral Metropolitana.
*Salve no Pinterest para ler depois
Comentários fechados.