A Argentina é um país incrível e com uma grande diversidade de paisagens e atrativos. E para quem vai viajar para o país, não vai ser difícil encontrar um destino que seja a sua cara. Afinal, a Argentina possui pontos turísticos para todos os gostos e bolsos. Então, se você ainda não decidiu o que visitar na Argentina, fizemos uma lista com os pontos turísticos mais imperdíveis para conhecer no país.
Pontos turísticos da Argentina
Agora vamos conferir os principais pontos turísticos da Argentina. E se prepare, porque tem muitas atrações e pontos turísticos incríveis para conhecer.
1 – Casa Rosada e Plaza de Mayo
Localizada em Buenos Aires, a Casa Rosada e a Plaza de Mayo são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
A Casa Rosada, que fica em frente a Plaza de Mayo, é a atual sede do governo argentino. Assim, o edifício chama a atenção por sua arquitetura e história, e além do seu exterior, ainda é possível visitar seu interior fazendo a visita guiada a Casa Rosada.
Já a Plaza de Mayo é praça a mais antiga de Buenos Aires e tem grande importância na história da Argentina, pois foi palco de diversas manifestações e eventos políticos. No entorno da praça ficam alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Casa Rosada, Museu Histórico do Cabildo e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.
Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires, na Argentina.
2 – Cemitério da Recoleta
O Cemitério da Recoleta é uma das principais atrações de Buenos Aires. O ponto turístico que fica localizado no bairro Recoleta possui grande valor arquitetônico e suas sepulturas são verdadeiras obras de arte.
Mas o cemitério, que se assemelha mais a uma cidade com moradias luxuosas, ainda é famoso por abrigar os túmulos de importantes figuras da Argentina.
3 – Floralis Genérica
A Floralis Genérica também fica localizado em Buenos Aires, sendo um cartão postal da cidade.
Assim, a Floralis Genérica é uma escultura metálica gigante no formato de flor, localizada no bairro Recoleta, próxima a outros pontos turísticos do destino.
O que torna o monumento ainda mais incrível é o sistema hidráulico e células fotoelétricas que controlam seu movimento. Assim, as suas pétalas se movimentam a depender do horário do dia.
Veja nossa lista completa com 22 pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.
4 – Cerro de los Siete Colores
O Cerro de los Siete Colores fica localizado em Purmamarca, na Província de Jujuy, norte da Argentina. O cerro que possui uma paisagem deslumbrante vem se tornando uma atração cada vez mais popular no Norte da Argentina.
Assim, o cerro é uma das principais atrações da região e recebe esse nome devido as várias tonalidades de cores existentes nele. Mas essas cores ainda podem variar dependendo da posição e intensidade do sol.
5 – Salinas Grandes
E na Argentina você também vai encontrar um ponto turístico bem interessante, a Salinas Grande que é um deserto de sal. A Salinas Grande também fica localizada na província de Jujuy e suas paisagens são incríveis.
Esse deserto de sal não é tão conhecido como o Salar de Yuni na Bolívia, mas é um ponto turístico que vale a pena conhecer na Argentina. E se você se interessou em conhecer a atração é possível visitar o deserto de sal por conta própria ou contratando um passeio.
6 – Vinícolas de Mendoza
E dentre os pontos turísticos da Argentina, não podemos deixar de falar das vinícolas de Mendoza. Desse modo, Mendoza é uma província da Argentina que fica localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. A cidade é mundialmente conhecida pela produção de vinho, principalmente Malbec que é a especialidade da região.
Mas Mendoza possui mais de 1200 vinícolas, dentre vinícolas familiares e industriais. E, aliás, algumas das melhores vinícolas do mundo ficam na região. Portanto, em uma viagem para Mendoza, conhecer a cidade e fazer alguns passeios pelas vinícolas são atrações imperdíveis.
Dica: além das vinícolas, você vai encontrar muitos outros passeios incríveis em Mendoza, como o Tour da Alta Montanha, Termas e SPA de Cacheuta, Cañon del Atuele, rapel, cavalgada e outros.
7 – Parque Provincial Aconcágua
O Parque Provincial Aconcágua fica localizado na Cordilheira dos Andes, a 6.900 metros de altura, sendo uma das principais atrações de Mendoza.
Esse é um ponto turístico muito visitado por pessoas em busca de aventuras que procuram o parque para realizar escalada e trekking. Mas mesmo para os menos aventureiros é possível visitar boa parte do parque de carro ou com trilhas simples.
No Aconcágua fica o Cristo Redentor de Los Andes, um monumento que fica a 3.900 metros de altitude e marca a fronteira da Argentina com o Chile.
E uma das maneiras mais populares de conhecer o Aconcágua é fazendo o passeio da Alta Montanha, que explora muitas paisagens e belezas naturais de Mendoza.
Veja também: Onde ficar em Mendoza, na Argentina.
8 – San Rafael e Cañon del Atuel
A cidade de San Rafael fica à 3 horas de carro de Mendoza, sendo um destino muito procurado por aventureiros. O local procurado para a prática de atividades esportivas também é produtor de vinho, mas a sua produção não é tão expressiva quanto os Vales de Mendoza. Portanto, os principais atrativos de San Rafael são os esportes ao ar livre e as paisagens naturais.
Ainda em San Rafael fica o Cañon del Atuel, um dos grandes atrativos da região com paisagens deslumbrantes. Mas na região de San Rafael você ainda pode aproveitar muitas outras atividades como escalada, rafting, cavalgada e voo de parapente.
Veja também: Wine bike tour Mendoza – conhecendo as vinícolas de bike.
9 – Valle de la Luna
Outro ponto turístico da Argentina é o Valle de la Luna que fica no Parque Provincial Ischigualasto, na província de San Juan, norte da Argentina. O Valle de la Luna recebe esse nome, devido ao seu solo e formações rochosas que se assemelham a superfície lunar.
No Parque Provincial Ischigualasto, além de caminhar pelo Valle de la Luna, você pode fazer o tour de bike e o tour noturno para apreciar as paisagens do local e a vida selvagem.
10 – Estações de esqui de Bariloche
Bariloche fica no Sul do país, na província de Rio Negro, sendo um dos destinos da Argentina mais queridinho pelos brasileiros e argentinos.
Durante o inverno muitos brasileiros viajam para Bariloche para ver neve e aproveitar as estações de esqui. Já durante o verão e primavera, a cidade se torna um refúgio para os argentinos que buscam fugir do calor da região norte e da capital.
Assim, para quem procura um destino frio e com neve durante o inverno, desfrutar das estações de esqui e das lindas paisagens naturais da região de Bariloche é um passeio imperdível, na Argentina.
Mas para quem gosta de atividades ao ar livre e lindas paisagens naturais, a cidade também é perfeita para ser visitada nas outras estações do ano.
11 – Glaciar Perito Moreno
O Glaciar Perito Moreno fica no Parque Nacional Los Glaciare e é um dos pontos turísticos mais incríveis da Argentina. Localizado em El Calafate, na Patagônia Argentina, essa geleira forma paisagens únicas e impressiona com toda a sua grandiosidade e beleza.
Assim, o Glaciar Perito Moreno é uma geleira com paredões de gelo que chegam a uma média de até 70 metros de altura. E para quem vai visitar a geleira, além de apreciar as lindas paisagens do local, ainda pode ver alguns dos paredões de gelo se soltando. Sem dúvida, um momento inesquecível.
Ainda mais, é possível caminhar sobre as geleiras do Glaciar, apreciar o local por um dos mirantes do Parque ou fazer um passeio de barco que vai bem próximo aos paredões da geleira.
Veja também: Seguro viagem barato – 5 dicas para contratar o seu.
12 – El Chaltén
El Chatén é uma vila argentina, localizada aos pés do Cerro Chaltén ou Cerro Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, Patagônia Argentina. Assim, a vila possui paisagens espetaculares sendo conhecida como a capital do trekking na Argentina, devido as inúmeras atividades e esportes ao ar livre que ela proporciona.
A charmosa vila serve como base para os aventureiros que vão explorar a região. Desse modo, dentre as atividades que você vai encontrar na região de El Chatén estão as trilhas de diferentes graus de dificuldades, escalada, montanhismo e outros esportes.
13 – Laguna de Los Tres
Localizado em El Chatén, na região da Patagônia Argentina, a Laguna de Los Tres é sem dúvida uma das paisagens mais incríveis da região e também uma das trilhas mais cobiçada pelos turistas. Com uma paisagem espetacular formada pela laguna com o Cerro Fitz Roy ao fundo, a Laguna de Los Tres é um dos pontos turísticos imperdíveis para visitar na Argentina.
Mas para chegar até essa deslumbrante paisagem não é tão simples, sendo necessário fazer uma trilha de mais de 4 horas de duração. Durante o caminho você também vai encontrar lindas paisagens, como o Vale do rio De las Vueltas.
14 – Laguna Torre
A Laguna Torres fica localizada na Patagônia Argentina, aos pés do Cerro Torre, em El Chaltén. Assim, o trekking até a Laguna Torre também é um dos mais cobiçados da região de El Chaltén e as paisagens que você vai encontrar, tanto na trilha quanto na laguna, são cinematográficas.
A trilha até a laguna tem duração média de 3 horas o trecho e pode ser feita sem acompanhamento de um guia. O visual da Laguna Torre é impressionante, sendo um dos pontos turísticos mais incríveis da Argentina.
15 – Ushuaia
Localizada no extremo sul, Ushuaia é a cidade mais ao sul da Argentina e do mundo. Apesar de ser uma cidade pequena, ela é a maior cidade da Terra do Fogo.
O destino é normalmente o ponto final da jornada de quem está viajando pela Patagônia Argentina. Mas Ushuaia também é o ponto de partida dos cruzeiros para a Antártica.
Assim, a pequena cidade pitoresca com suas casas de madeira coloridas é um destino perfeito para quem procura por baixas temperaturas, neve e esportes ao ar livre.
Veja também: Melhores sites e dicas para encontrar passagem aérea barata.
16 – Parque Nacional Tierra del Fuego
Esse parque fica localizado em Ushuaia, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Assim, o parque que possui em média 63.000ha é um lugar incrível e com paisagens deslumbrantes. Ainda mais, o Parque Nacional Tierra del Fuego fica dividido entre o território argentino e o chileno.
No local você vai encontrar lindos lagos, montanhas, trilhas, áreas verdes, animais silvestres e muito mais. Além disso, no Parque Nacional Tierra del Fuego é possível fazer o famoso passeio no trem do fim do mundo.
17 – Laguna Esmeralda
Localizada em Ushuaia, na Patagônia Argentina, a Laguna Esmeralda é um dos lagos mais incríveis da região. Assim, a Laguna chama a atenção por sua coloração esverdeada, que se destaca na paisagem formando um cenário cinematográfico.
Para chegar até o lago é necessário fazer uma trilha. Desse modo, o local é perfeito para uma caminhada ao ar livre e para apreciar a natureza e suas lindas paisagens.
18 – Cataratas do Iguazu
Puerto Iguazú é uma cidade localizada na divisa entre o Brasil, Argentina e Paraguai, e no destino ficam as lindas paisagens das Cataratas do Iguazú. Desse modo, as Cataratas é um ponto turístico mundialmente conhecido e que atrai milhares de turistas todos os anos.
Assim, o ponto turístico pode ser visitado tanto pelo lado basileiro quanto pelo lado argentino, sendo que ambos os lados são igualmente incríveis e proporcionam diferentes experiências.
Portanto, para quem ama paisagens naturais conhecer Puerto Iguazú e as quedas d’água das Cataratas é um passeio imperdível.
19 – Ruinas de San Ignacio Miní
Por fim, as Ruinas de San Ignacio Miní ficam em San Ignácio, na Argentina, próximo à fronteira com o Uruguai. A atração também é um ponto turístico bem interessante para conhecer.
Assim, as ruínas que são um dos conjuntos arquitetônicos Jesuíticos mais antigos da região também é declarada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Então, para quem ama história e arquitetura, esse é um ponto turístico da Argentina que vale a pena conhecer.
*Salve no Pinterest para ler depois
Para ler em seguida: